Taj Lake Place - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Taj Lake Place

11 abril, 2017

Que tal se hospedar em um palácio indiano? A dica de hoje é de um hotel que já serviu de residência para a realeza.

O magnífico hotel Taj Lake Place é considerado um dos edifícios mais belos da Índia. Localizado bem ao centro do Lago Pichola, em Udaipur no Rajasten o hotel foi construído por Maharana Jagat Singh II, durante o século XVII com o intuito de ser residência de verão das famílias reais de Udaipur.

Com uma fachada branca de mármore, o edifico do Taj Lake Place é muito semelhante ao Taj Mahal. Pequenos jardins, fontes e aroma são responsáveis por torná-lo em um local de contos de fadas. Os ambientes do hotel foram elaborados conforme a decoração da época e para contrastarem com a cor branca das paredes, transmitindo elegância e pureza aos hóspedes.

Os quartos do hotel são impressionantes, especialmente as suítes históricas quais passaram por reformas para se assemelharem ao máximo as originais. Com uma decoração única em cada quarto. A suíte Sajjan Niwas por exemplo, exibe afresco nas paredes e um balanço suspenso bem à frente da enorme cama.

Os vidros coloridos das janelas transformam os quartos em um cenário do livro Mil e uma Noites.

Além dos lugares de contos de fadas o Taj Lake Place oferece aos hóspedes: piscina, academia, bar, serviço de lavanderia, Wi-Fi, restaurantes dedicados à culinária Rajasthani e um Spa flutuante.

As refeições são servidas no lago interno do pátio do hotel. Velas são acesas e os hóspedes jantam ao som da música cítara. A nossa dica de prato é o Murg Tikka Lababdar, galinha cozida em molho de tomate. Não julgue o prato por sua simplicidade, o sabor é inigualável.

Os primeiros hóspedes do Taj Lake Place foram a princesa Isabel e o príncipe Filipe. Está esperando o que para ser o próximo? Não deixe de se hospedar no Taj Lake Place quando for a Índia.

Taj Lake Place

Pichola, Udaipur

+91 294 242 8800

Rajastão / Índia

Veja também

Oberoi Udaivillas
  • The Oberoi Udaivillas

    Embelezando as margens do lago Pichola e testemunha ......