The Old Clare Hotel - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

The Old Clare Hotel

15 março, 2016

Nosso post de hoje é para falar de um hotel ícone em Sydney, o The Old Clare Hotel. Ele é uma combinação entre a visão ousada do hoteleiro Loh Lik Peng com os traços precisos de um escritório de arquitetura local que soube preservar a cultura e o patrimônio da cidade. Juntos, Loh e o arquiteto Tonkin Zulaikha transformaram um prédio que originalmente era um pub juntando-o ao edifício onde funcionava a antiga cervejaria Carlton United Breweries.

-2

A Austrália tem mesmo um clima diferente de qualquer outra parte do mundo. E isso se sente andando nas ruas de cidades como Melbourne, nas praias da Gold Cost ou no interior do país com uma geografia e um clima super favoráveis a viver uma vida outdoor. Fazer uma viagem pela Austrália é uma das experiências mais completas do ponto de vista cultural. Um país que fica do outro lado do mundo, com traços de cultura parecidos com o brasileiro mas com uma cultura e um ideal de vida e de sociedade totalmente diferenciados. [ confira as melhores passagens para a Austrália ]

Clare+Room+(2)+copy

São 62 quartos que oferecem um mix em arquitetura misturado com elementos locais da região de Sydney e que compunham a estrutura dos dois antigos prédios. Paredes descascadas com tijolo e concreto aparente, móveis antigos em madeira maciça e maquinários restaurados compõe uma atmosfera bastante aconchegante no The Old Clare Hotel.

-6

Se hospedar nesse diferente hotel em Sydney será sempre uma experiência única pois cada quarto traz um detalhe especial descoberto por trás das paredes que são revelados de forma muito agradável aos olhos dos hóspedes.

-3

De fora a fachada pode parecer nada convidativo, mas adentrar no The Old Clare Hotel é se deparar com uma reforma que soube preservar o que de melhor existiu nesse edifício antigo da cidade.

-4

No topo do prédio está a área de Piscinas já cercada por construções modernas da cidade de Sydney.

Old+Clare+(120+of+143)

Três restaurantes compõe as opções de gastronomia. Menus montados por chefs locais que já tiveram projeções internacionais em seus cardápios. No bar, a área cool e social do desse agradável hotel em Sydney é a dica para um final de tarde ou para adentrar à noite.

-1

O hotel está localizado em um dos bairros mais descolados de Sydney. O Chippendale fica exatamente entre a Universidade de Sydney e Universidade de Tecnologia, uma região bastante movimentada e frequentada por um público despojado da cidade. Há uma cena cultural muito marcante rolando pela região que ainda conta com dois parques bastante arborizados, o Victoria park e o Prince Alfred Park.

OLDCLARE_INTERIOR_ROOMTWO_0093+copy

O hotel faz parte de uma rede independente que reúne os melhores hotéis Design do mundo, o Design Hotels Community. Sua essência é proporcionar uma experiência em hospedagem onde o design marca cada detalhe da estadia.

Connell+Room+-+Rag+and+Bone+man+lamp+copy

Veja AQUI a seleção de passagens para Sydney em viajeglobal.com

 

THE OLD CLARE HOTEL

1 Kensington Street, Chippendale
Sydney 2008, Australia

Veja também

  • Ovolo

    O Ovolo é um elegante hotel de luxo ......

  • the-paddington-equipe
  • The Paddington

    Se você está procurando o melhor frango assado ......

  • 6
  • Hotel boutique em Sydney

    O QT é um hotel em Sydney que ......

  • PAPI_main_carousel_slide-4
  • Para mudar o conceito sobre churrasco

    O objetivo do restaurante Papi Chulo em Sydney,é ......