The Scene - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

The Scene

24 fevereiro, 2017

Dubai é uma cidade bastante peculiar. Sua recente história nos transporta para um império com grandes obras, construção civil acelerada, economia pujante, turismo crescente e uma grande porta de entrada para o Oriente Médio. Não é à toa que a cidade hospeda praticamente todas as grandes grife de luxos, de roupas, acessórios e carros, além das principais cadeias de alimentação do mundo.

Mas estar em Dubai também oferece alguns desafios como a dificuldade em encontrar bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento e os cuidados com comportamento entre homens e mulheres mesmo se forem um casal.

Localizado na charmosa região de Dubai Marina, existe um ambiente bem mais democrático e informal. O Pier 7 é um prédio redondo com 9 andares as margens do canal onde ficam barcos e Yates atracados. A vista é fantástica, praticamente 360 graus para toda a marina e em cada um dos andares existe um bar diferente, restaurante ou balada. Você pode até mesmo pegar um dos elevadores e parar de andar e andar para verificar o mais animado, ou de acordo com o seu ânimo.

Nossa dica é o descontraído e informal The Scene. De cara você já será recepcionado por uma atmosfera rústica e despojada com ares de pub assim que a porta do elevador abrir no quarto andar. Ao centro existe um grande balcão onde funciona o bar com ótimos drinks, chops e cervejas de toda parte do mundo. A decoração conta com luminárias penduradas, objetos antigos e móveis rústicos com algumas mesas e poltronas dispostas na parte interna. Ao redor da sacada, onde a vista é imperdível, cadeiras de diferentes tipos se misturam compondo as mesas e lounges. O clima é realmente confortante nesse que pode ser considerado um misto de restaurante, bar e lounge em plena Dubai.

Aberto todos os dias das 8h da manhã com opções de café o The Scene segue até às 2h da madrugada com um clima bem mais quente!!!  Sempre têm programações especiais em datas específicas do ano, e de quinta a sábado os djs deixam o lugar ainda mais especial. Cercado de gente jovem, o The Scene inicialmente reunia turistas e aos poucos passou a ser frequentado por estudantes e imigrantes. Não é raro você encontrar australianos, sul-africanos e europeus, e o idioma quase que oficial é o inglês.

No menu há uma variedade de bebidas. Os drinks são bem apreciados, como se você estivesse nos Estados Unidos onde é quase que obrigatório iniciar a noite com um. As draft beers também completam o cardápio com uma boa variedade de opções, ou mesmo os baldinhos de long neck servindo desde Budweiser a outras marcas mais elaboraras do outro lado do Atlântico. Vale a pena ficar de olho em promoções de happy hour entre às 16h e 19h, ou entre meia noite e 2h da manhã com algumas bebidas em dobro.

Essa deliciosa dica de bar e restaurante em Dubai é criação do chef Britânico Simon Rimmer. Reconhecido na Inglaterra por seu outro restaurante, o Green, Simon se tornou figura popular inclusive em programas de televisão.

No cardápio do The Scene, uma mistura de comidas rápidas para se comer ao balcão tomando alguns drinks, a opções mais elaboraras de pratos para um jantar mais sofisticado.

Já que encontrar bebida alcoólica em Dubai ou em qualquer outro país islâmico é uma tarefa bastante difícil, exceto em hotéis internacionais e restaurantes mais sofisticados e reservados, o The Scene cai como uma luva para quem está viajando pela cidade.

The Scene 

4th Floor, Pier 7, Dubai Marina Mall

971 (0)4 4222 328

Dubai /Emirados Árabes Unidos

Veja também

almaz by momo interior
  • Almaz by Momo

    Utilizando os ingredientes locais mais frescos e finos, ......

  • SaltFoodTruck
  • Salt

    O Salt é um verdadeiro contraponto em Dubai. ......

  • At.mosphere
  • At.mosphere

    O At.mosphere não é apenas uma experiência gastronômica. ......

  • Armani Hotel Dubai
  • Armani Hotel Dubai

    Georgio Armani inaugurou seu primeiro hotel em Dubai ......