Vinoteca Bernardina - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Vinoteca Bernardina

7 julho, 2016

San Sebastian é um cantinho da Espanha que sempre foi surpreendente, mas poucos eram os turistas que se aventuravam por essa encantadora cidade do País Basco. Nos últimos anos, como o turismo mundial ganhou novos status, saindo das grandes e clássicas cidades turísticas, San Sebastian também passou a figurar entre as queridinhas da Espanha. Quem a visita percebe o clima indescritível e super agradável que San Sebastian tem.

o

É para lá que vamos hoje. A dica é foi um achado muito bem comentado, o Vinoteca Bernardina. Como quase todos os restaurantes da cidade ele é pequeno e bem aconchegante. Na parte interna, dois salões dividem o espaço sendo um destinado ao restaurante e outro apenas para as tapas.

bernardina-vinoteca

A decoração é leve e despretensiosa. Paredes revestidas em madeira ou tijolos aparentes compõe o ambiente com mesas provençais e toques minimalistas. Criado pelo casal Amaya Arzallus e Coro Beristain, o Vinoteca Bernardina é um espaço a ser conhecido em San Sebastian. Ideal para um jantar ao final do dia ou um bom bate papo com conhecidos apreciando os vinhos cuidadosamente selecionados.

Bernardina03 vinoteca-bernardina-san-sebastian-restuarants-3-conde-nast-traveller-10jan14-lisa-linder_1440x960

Uma mistura de locais e turistas mostra que o espaço é bastante democrático. A carta de vinhos é recriada a cada temporada. Amaya e Coro selecionam as melhores safras disponíveis no mercado para oferecer vinhos de qualidade a preços aceitáveis para um bom restaurante.

8

Os preços são razoáveis e a comida surpreendentemente saborosa. Cada detalhe foi muito bem pensado pelo casal, o que contribui para que o clima seja o grande diferencial do Bernardina. Os pratos têm influência nacional e internacional, com uma forte base em frutos do mar já que San Sebastian é muito bem servida nesse quesito.

Vinoteca Bernardina, San Sebastian, Donostia, Pais Vasco

Vinoteca Bernardina, San Sebastian, Donostia, Pais Vasco

Ibérico de Joselito, Croquetas, Polvo e Camarões crocantes são algumas das dicas que pegamos no local. Risotos e algumas massas completam o cardápio para harmonizar com os vinhos, que também são vendidos se você quiser levar para casa ou hotel.

 

Vinoteca Bernardina

Calle de Vitoria-Gasteiz 6

20018 Donostia-San Sebastián

Veja também

borda-berri-tapa
  • Borda Berri

    Inãki Gulin e Marc Clua mantiveram um público ......

  • mugaritz-global-dica
  • Mugaritz

    A gastronomia é uma arte que certamente define ......

  • akelarre chefe
  • Akelarre

    Nascido em 1948, na cidade de San Sebastian, ......

  • bar nestor entrada
  • Bar Nestor

    Passeando pela parte antiga de San Sebastian, podemos ......