Zash: paisagem mediterrânea e tradição siciliana - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Zash: paisagem mediterrânea e tradição siciliana

29 outubro, 2015

As instalações do Zash Hotel pertenciam à família Maugeri desde a década de 1930 para ser o destino de férias de verão, devido à temporada de colheita de uvas. Em 1960 o cultivo de uvas para a produção de vinhos foi abandonado para que houvesse um melhor aproveitamento da terra. Pela baixa altitude e a curta distância do mar, o espaço é perfeito para a plantação de limão e frutas cítricas.1 8

Hoje o terreno do Zash Hotel abrange a casa principal, a vinícola e o jardim. É um local encantador, com vista de tirar o fôlego e totalmente voltado ao conforto dos hóspedes.

13

A adega faz parte de uma antiga memória e revela a tradição da propriedade. A construção de pedra, os tanques, a prensagem… Tudo é pensado para que os hóspedes materializem a história local por meio do paladar.

1112 9

Os quartos são divididos em três áreas: na casa principal são suítes com vista para o Monte Etna de um lado e para o mar Iônico do outro. A pureza do ambiente se reflete na escolha dos móveis, no piso de carvalho e no design contemporâneo.  Há também 3 quartos no antigo espaço para armazenamento de vinhos, onde a clareza do espaço se contrasta estrategicamente com a parede vulcânica pré-existente. Os quartos na parte exterior à casa principal são um deleite aos olhos para a incrível vista, imersos no verde da natureza.

6 4 10

É na antiga câmara em que os vinhos eram fermentados que o charmoso restaurante está instalado. Aconchegante e intimista, o espaço se reinventa sempre e apresenta novos sabores. O Chef Giuseppe Raciti aposta na criatividade, tradição e a localização para produzir uma comida extremamente saborosa.

3 2 14

 

Confira os voos para Roma selecionados por viajeglobal.com

 

Mais informações:

http://www.zash.it/

Via strada provinciale 2/I-II n. 60, 95018 Archi, Riposto – Itália